Novidades para você

domingo, 5 de outubro de 2008

Título a Definir

Este texto não conterá título, mas me veio uma recordação na memória que me fez refletir sobre o passado. No final do ano de 1986 eu resolvi prestar meu primeiro vestibular e o tema da redação era “As Delicadezas Perdidas”. Aí eu pensei: “Que raios que este tema pretende para que eu redija esta redação?”.
Hoje com mais reflexão e com uma formação mais amadurecida posso admitir. Realmente nossas delicadezas foram perdidas. É só prestar atenção na letra “Todo o Sentimento” de Chico Buarque de Holanda, que está aí, a charada que o redator nos pretendia arrancar de nossos conhecimentos através do tema da redação imposta.
E tem mais uma coisa. Quando eu li uma resenha escrita por Arnaldo Jabor em 16 de Março de 1964, às 20h30min, não tive dúvida. Ele também sabia que nossas vidas iriam mudar quando ele referiu-se em sua resenha sobre um filme que iria estrear nas telas do cinema ainda em preto e branco, cujo título era: “Deus e o Diabo na Terra do Sol”, filme de Glauber Rocha. Pronto. Estava completado o raciocínio de que em três dias antes havia realmente uma expectativa de mudança. E aí vai uma pergunta. Pra onde? E pra finalizar vou repetir a mesma frase que foi criada por um famoso escritor da Literatura Brasileira.
“Ao vencedor, as Batatas!"

Nenhum comentário:

Novidades para você

Em Breve!!! A nova Fábrica de Sites!!!