Novidades para você

quarta-feira, 15 de outubro de 2008

Manual Prático dos Termos Modernos

O mundo anda meio perdido. As pessoas, (nem todas) perderam um pouco do respeito, das perspectivas em relação ao futuro. Uma mistura de desorientação com falta de atenção, a falta de carinho, segurança, confiança e alegria. Nas ruas e na TV vemos coisas absurdas, como assaltos, seqüestros, acidentes de trânsito, violência. Isso faz com que a gente tenha cada vez mais medo, insegurança e desconfiança. Para isso vou tentar ensinar alguns truques para aprendermos a driblar esses medos, preconceitos e desrespeito às pessoas.
Por exemplo: Quando uma pessoa é falsa, às vezes para não piorar a situação, porque a gente sabe que a pessoa é “falsa mesmo”, devemos utilizar o termo dizendo: “Você é inadimplente com a verdade”. Viu? A pessoa nem percebeu que você chamou-a de falsa. Outro exemplo: Quando o sujeito ou a sujeita é “fdp” (Aquele palavrão que as torcidas dizem para os juízes de futebol, e, coitada da mãe deles), é mais sutil chamá-lo de “Flávio do Prado” que dá na mesma. Mais um exemplo: Quando a pessoa é mentirosa (o), chame-o de: “Omisso de Veracidade”, fica legal e o burro nem percebe. Aliás, chamar alguém de “Burro” é dar mancada com próprio animal. Coitado dele que não têm nada a ver com a ignorância das pessoas. Mas ao invés de chamar alguém de burro, chame-o de “Apedeuta”, ou então: “Professor ou Mestre” sempre o elogiando, só que ele nem vai perceber que estamos nos referindo ao contrário. Ainda têm mais um termo para chamarmos alguém de burro. Diga que ele tem uma “Desvantagem Intelectual, ou então, que ele é “Hiperdislexo”, que ele vai achar que isso é um elogio. Pronto passou batido e ninguém percebeu.
Fofoqueiro é algo que incomoda as pessoas. Têm gente que vive só para saber da vida dos outros, como se isso fosse importante. Neste caso chame-o de: ”Coletor e distribuidor de Informações alheias”.
Todo mundo têm um apelido. Algumas pessoas ficam irritadas quando recebem um apelido e, se o apelido pegar, cada vez mais o sujeito fica enfurecido e os outros tirando proveito e chacotas com a raiva da vítima. Só para dar um exemplo, o apelido mais popular é: “Cabeção”. Têm gente que fica com ódio quando esse apelido pega. Neste caso chame-o de “Abajur de Mansão”. Só que tome cuidado. Se ele perceber que o significado é o mesmo, neste caso é melhor você sair de perto, senão vai sobrar pra você.
Outro apelido desagradável é o famoso “Orelha de Abano”. Esse é hilário. Em alguns lugares as pessoas chamam estes indivíduos de “Orelha de Abanar Churrasco”. É um caso sério. A pessoa se irrita mesmo. Sugiro então que você sutilmente chame-o de: “Guidão de Lambreta”, mas pensando bem ele vai perceber que é a mesma coisa e irá te xingar e ainda te chamar de “Flávio do Prado”. Mas só que têm uma coisa. Esse apelido só pode ser usado em adultos, pois, com as crianças não vale.
Bem, chega de escrever bobeiras e pense numa coisa só. Se você chegou até aqui, está com a mesma coisa do que eu. Não tinha o que fazer. Eu para escrever e você para ler. Mas a minha idéia é de que não deve mesmo haver desrespeito com as pessoas e que devemos investir mais no sentimento humano.
Como eu sou ambidestro, pra mim não existe mais diferença entre: o preto ou o branco; o rico ou o pobre; o fedido ou o cheiroso, o inteligente ou o analfabeto. Afinal de contas, somos todos seres humanos capazes de cometermos erros ou acertos.
Quando começamos a estudar aprendemos desde o início do período de alfabetização as matérias de: Português, Matemática, Física, Química, História, Geografia, Língua e Literatura, Ciências Sociais, Biologia, Educação Física, Educação Artística, OSPB, etc. "Ops", OSPB não sei porque mas, tiraram do currículo escolar. Mas na Física existe um conceito sobre energia que diz o seguinte: "Energia é a capacidade de realizar trabalho". Então vamos trabalhar e pensar positivo e tornar-mo-nos "centro-avante". E cada gol que marcarmos alcançaremos a nossa própria “Vitória”.
Tenham todos uma vida feliz.

Nenhum comentário:

Novidades para você

Em Breve!!! A nova Fábrica de Sites!!!