Novidades para você

quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Um bom sofrimento pra você

Nem dá pra calcular direito porque é que o povo sofre tanto. Às vezes o sofrimento é desnecessário. Mas a gente sofre na vida. Nem sempre. Mas sofremos. Sofremos por antecipação, por angústia, ansiedade, arrependimento, falta de atenção ou informação, medo, pânico, traições, enfim, há várias maneiras que nos levam a ficar preocupados, pois não conseguimos na maioria das vezes entendermos determinados problemas que nos leva a estes frenesis.

E não é por falta de experiência, avisos, sugestões, conselhos e tentativas que não conseguimos escapar deste martírio. As pessoas erram precocemente e já desabam num desespero que fazem as coisas piorarem. Por mais que você insista em tentar ajudar (ou ser ajudado, quando acontece com a gente), ocorrerá um bloqueio em nossas mentes tentando impedir um discernimento coerente capaz de traduzir, ou simplificar um mal entendido ou um acontecimento.

Perder entes queridos é um sofrimento inevitável, porém único. Só perdemos nossos parentes ou amigos uma única vez. Essa dor inicialmente é intensa, mas com o passar do tempo nos acostumamos com a situação que a cada dia nos trás alívio e conforto, tornando-nos serenos para acomodarmos nossas almas em outras dimensões enérgicas, substituindo aquele estado de vazio em recordações e histórias passadas.

Quando temos a necessidade de “renovarmos nossas almas”, rezamos e pedimos a Deus uma compreensão maior para termos mais esclarecimentos destas e de outras perdas que ocorrem em nossas vidas.

Estar com a nossa própria imagem “negativa” é algo que não conseguimos suportar. E essa imagem perdura por um longo tempo para que possa se desfazer, pois, na medida em que tentamos reverter essa situação, sempre haverá alguém com represálias e entusiasmo em querer te policiar, achando que está dando uma contribuição conosco, mas no fundo, no fundo, estão tentando tirar proveito de nossas fraquezas para poder chutar ainda mais o nosso ego que se encontra num estado de baixa relevância.

Amigos de verdade não interferem nos nossos sentimentos e em nossas vidas. Apenas se sujeitam em perguntar se está tudo bem. Tentam também contar estórias que estão completamente fora do nosso interesse tentando apenas nos distrair, para que possamos ter um pouco de sossego, principalmente quando o assunto for direcionado para algo engraçado.

E nesses contratempos acabamos nos acostumando com a idéia de que estamos doentes e que essas doenças não têm cura. Mas têm sim!

Tem mesmo! E o remédio é eficaz; e faz parte de um elixir de conhecimentos, mesmo sendo verdadeiros ou falsos para que o nosso ser consiga encontrar um tratamento adequado para atenuar todo o sofrimento acumulado. Sem a pretensão de dramatizar esse assunto apenas gostaria de deixar claro que um dia as coisas vão mudar. E sempre mudarão para melhor. Todos nós já passamos por algum tipo de situação assim. Uns mais, outros menos. Não é algo que se possa medir, mas dá um parâmetro para que possamos avaliar a nossa própria dependência de carências e compreensões para com o próximo. É lógico que não podemos nos fazer de vítima, pois existem situações em que o sofrimento é algo que o ser humano procura. E nesse caso não há remédio que cure, a não ser a própria penitência.

Quem procura acha! Aqui se faz, aqui se paga! São ditos populares que foram inventados ou refletidos pelos nossos antepassados, mas servem para toda a humanidade do hoje e do amanhã. Cabe a nós é sabermos se devemos nos submeter ao ridículo de sustentar essa situação por um determinado tempo ou senão para a vida toda. Porque têm gente que parece que gosta de ficar praticamente por toda a vida perturbando os outros e sem que ele mesmo consiga enxergar o que está fazendo ainda compromete muitos outros que se prejudicarão se for dado corda a eles. Não queremos que esses elementos sejam julgados, pois na sua própria apresentação destaca-se como uma pessoa intolerável que se concretiza como um infortúnio. Então é para essas pessoas que desejamos um bom sofrimento, pois no final das contas estas serão as próximas que irão perceber de que precisam melhorar. Todos nós erramos, mas temos a chance de sermos perdoados e de reconhecer os nossos próprios erros. Basta querer e acreditar para que se possa exercitar o caminho da felicidade, da verdade, da honestidade, da esperança, da humildade e da perseverança para ter uma vida mais tranquila cheia de riqueza e simplicidade.

2 comentários:

Anônimo disse...

Muito loco. Valeu!

Anônimo disse...

Tô te acompanhando. Legal!

Novidades para você

Em Breve!!! A nova Fábrica de Sites!!!