Novidades para você

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2008

A Guerra dos DJs - Parte IV

4ª Parte

Daí em diante, fizemos vários outros encontros aqui em casa, só gravando e tocando músicas em MP3, onde foram aparecendo outras pessoas que mais tarde, viriam a se interessar em aprender e entender como funciona o MP3. Até os dias atuais esta notícia se espalhou. E começaram a aparecer tantos DJs, que nem ratos depois de um dia de chuva.
O DJ-zero1, trocou mais de quatro vezes seu computador, até entender e conhecer a configuração adequada para adaptar ao seu equipamento de som. Depois disso veio o mais idiota dos DJs, o DJ-zero2. Este é o mais imbecil. Quando a gente se encontra casualmente na rua ele sempre conta mentiras a respeito dos bailes que ele diz realizar. Só vou contar um episódio. Eu tive que sair o mais rápido possível do bar que eu estava tomando cerveja e descansando depois de um dia de trabalho, porque entre estes DJs rolam muita concorrência, principalmente o zero1 e o zero2. Lembra quando a gente vê na televisão o desafio de dois repentistas tocando pandeiro. Um querendo ser melhor do que o outro? Parecem iguaiszinhos, estes dois.
O zero1 diz: “Tenho o melhor equipamento de som. Realizei os melhores bailes. Tenho o maior acervo de músicas, mais de 10 mil, fora os DVDs. Gravo os melhores Samba Rock’s, e ainda ensino uma nova geração de DJs.” Fora outras lorotas que sou obrigado a ouvir. Faço questão de nem prestar atenção, pois este está na fase de querer te ensinar. Mas tenho que fazer uma única consideração por ele. Ele sempre diz pra todo mundo que aprendeu tudo que sabe até hoje sobre MP3 graças a mim. Menos mal.
Agora o zero2 é uma besta. Mente o tempo inteiro. Vive formatando o seu HD, pois também é óbvio. Instala um monte de programas que ele não sabe usar, porque estão em inglês. Acaba detonando o sistema operacional e vive pedindo socorro para os outros DJs. A concorrência que existe entre o zero1 e o zero2 é quase mortal.
Voltando ao episódio que tive que abandonar minha cerveja no bar, porque a besteira que eu ouvi deste sujeito, é de fazer a Microsoft fechar sua empresa e começar a consultar este panaca porque as bobagens e mentiras que ele fala, passa dos limites. Outro dia este zero2 veio com a conversa fiada de sempre, entre tantas outras que ele costuma dizer. “Eu não to agüentando mais! É muito pedido! Acho que vou fechar a minha bicicletaria. Aliás, ela é só fachada! É tanto baile, tanta encomenda, pra eu fazer um baile têm que agendar. Se bobear, pelo menos com um mês de antecedência”. Ou então: “Pra eu te gravar um CD, você liga pra mim e eu escolho um horário pra te atender, porque têm muita gente querendo gravar CD comigo...” E aquele maldito blá, blá, blá de sempre que a gente fica escutando, mas geralmente eu fico quieto com a máxima tolerância e paciência. A derradeira idiotice que ele disse foi que, na última vez que teve que reinstalar o Windows, foi obrigado a arrancar a placa de som, senão o Windows não instalava direito. (Está vendo aí Microsoft!). Tenha santa paciência, né? Vai se fu***!!! Já o zero1 sempre quando me vê, faz questão de parar, pra falar comigo sobre “as novidades”, achando que está com uma informação nova. Pôôô! (Pra não dizer Cacete!) Eu trabalho e há quase vinte anos com informática e você acha que eu não acompanho o máximo possível de tudo que é lançado ou atualizado nesta área? Não sou o melhor, mas também deste tipo, nem pensar. Preferia trabalhar numa fabriqueta de tampas de esmalte.
E olha que existem mais DJs por aí, o filho do zero3, que é o zero5. Tem o zero6, 7, 8. Agora recentemente parece que vai surgir o zero9. Mas este será diferente. Porque é bastante interessado, humilde e principalmente têm uma coerência que todos os outros não demonstraram. Ele me encontrou um dia desses e me pediu pra dar uma força pra ele. Perguntou-me se eu não cobro muito caro e disse: “Você vai me ensinando aos poucos, pois assim eu terei condições de aprender devagar e ir conseguindo te pagar, de acordo com o que eu posso investir.” É outra consciência e outro aspecto, bastante diferente do que todos os outros DJs antecessores que citei aqui. É óbvio que eu não inventei o MP3. Só descobri antes, e já me divirto com isto a mais de dez anos. Nunca fui DJ e nem serei. Nas ruas daqui do bairro existe essa brincadeira com certa ironia, em um chamar o outro de DJ. Quando eles referem-se a mim, me chamando de DJ, eu nego. Mas no fundo, no fundo, eu acho que eu sou um DJ. Na minha tradução significa: Doido Jovem.

.

Nenhum comentário:

Novidades para você

Em Breve!!! A nova Fábrica de Sites!!!