Novidades para você

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2008

A Guerra dos DJs - Parte I

Este caso é um pouco longo, então achei melhor dividi-lo em quatro partes.

1ª Parte

Não consigo entender por que as pessoas gostam de aparecer. Vou contar aqui um interessante caso ocorrido perto do final do ano de 1998.
Naquele ano, aproximadamente em julho, eu que, adorava colecionar revistas de informática li uma matéria que me interessou muito. Não me lembro mais o nome da revista, mas lembro-me muito bem da capa. Um alto falante de aproximadamente 12 polegadas - também nem sei se há exagero nesta medida – anunciando uma bombástica notícia.
“MP3 - Esta moda vai pegar”. Achei aquilo incrível. Esta matéria estava sendo divulgada aqui no Brasil como novidade, pois as editoras especializadas, como sempre fazem, vivem pesquisando e publicando lançamentos de tecnologias para suas redações, para deixar seus fiéis leitores informados e atualizados.
Li toda a matéria, que informava sobre os formatos de compactação de áudio, ripadores de CDs, players, páginas para downloads dos programas, enfim, tudo naquela época era novidade. Lançamento mesmo!
Fiz o que todo internauta faz. Acessei a Internet com aquele velho modem de 36600 bps, baixei um dos primeiros programas que saiu (Winamp - versão 2.09), um ripador de áudio de CD, um editor de áudio para mixagem e equalização gráfica de áudio, entre outros, e comecei a escutar minhas primeiras músicas digitais no meu velho micro. Perfeito! Não se podia imaginar que a partir daquele ano - pelo menos para mim - o MP3 fosse ser tão popular e aceito, como é até hoje. Esta comparação é feita pelo fato de terem sido extintos vários atrativos que a Internet oferecia naquela época como é o caso do ICQ, Mirc, IRQ, entre outros.
Pois bem. O MP3 está “firme e forte”, (expressão chula, né?) até hoje e a legião de fãs e adeptos aumenta em uma velocidade assustadora que chega a ser imensurável.
...

Nenhum comentário:

Novidades para você

Em Breve!!! A nova Fábrica de Sites!!!