Novidades para você

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2008

A Guerra dos DJs - Parte II

2ª Parte

Quando estava próximo de chegar ao final do ano, reuni alguns amigos em minha casa para fazermos alguns testes de gravação de músicas em MP3. Falei para alguns deles, que a minha intenção era remasterizarmos os antigos LP’s de vinil, no qual agora não é necessário dizer de que maneira. Apenas resumindo, vou dizer o que deveria ser utilizado para gravarmos as músicas.
Um equipamento de som que tivesse um amplificador, um receiver, um equalizador gráfico, caixas de som (naturalmente), fios e cabos para as conexões, principalmente um cabo P2 numa ponta e outro duplo RCA na outra. Quem sabe do que estou falando vai entender, senão paciência, e o principal; uma Pick-Up com agulha de boa qualidade para tocarmos os antigos discos de vinil.
Montamos todos os equipamentos. Ligamos na saída do amplificador (Line Out) o cabo com lado RCA, e na entrada da placa de som do computador (Line In) o outro lado do cabo com o conector P2.
Maravilha! Nosso computador com um software específico instalado estava reconhecendo o sinal externo e gravando o áudio vindo do aparelho de som.
Mas nem tudo é perfeito. Fizemos o primeiro teste gravado, tocando um CD no aparelho de som. Mesmo assim, beleza. Posteriormente iríamos testar a gravação da faixa de um vinil, escolhido depois de muita euforia por parte de todos os presentes lá em casa. Um dos meus amigos disse: “Vamos gravar esta música do conjunto ZAPP – Computer Love”. Ótimo, eu disse. Outro amigo que tinha trazido a Pick-Up levantou a tampa para colocar o disco e viu que estava faltando a agulha.
Que decepção! Depois de quase uma hora entre ligar os equipamentos, testar, ajustar o som, configurar o computador, executar os testes, até chegar ao momento da gravação de vinil, justamente o principal estava faltando - a agulha. A única sorte que podemos admitir que tivemos foi que, durante todo este tempo a cerveja já estava praticamente gelada. Menos mal.

Nenhum comentário:

Novidades para você

Em Breve!!! A nova Fábrica de Sites!!!