Novidades para você

sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

O Mundo muda se você mudar

Segundo as religiões por causa do medo da morte, elas nos acolhem dizendo-nos ou convencendo-nos de que cuidarão de nós, e que seremos salvos no sentido de nos passar uma determinada "Confiança"!

Por outro lado as religiões somente nos cobra ou solicita, sugerindo de que tenhamos "Fé"!

Observem bem!

A palavra "Confiança", vêm do latim, que quer dizer "Fides", que também quer dizer Fé + humildade.

Aí é que está o problema! As religiões mais interessadas como as católicas, protestantes e evangélicas, insistem em nos dizer de que precisamos ser "salvos" e para isso nos convocam a lerem e aceitar a palavra de Deus.

Fazendo uma pausa aqui no texto, só quero que fique bem claro de que não estou falando mal de nenhuma religião, porque respeito todas.

Mas continuando. Aí detecta-se o ponto fraco dos que serão "salvos" pelas religiões onde a Filosofia entra com tudo em caminho contrário sobre os confinamentos diabólicos.

A Teologia cristã desenvolveu, de acordo com essa ótica, uma reflexão profunda sobre as "tentações do diabo", que coloca o Demônio em oposição e afastamento do plano moral, do caminho reto, apelando pela fraqueza da carne, que, no plano espiritual, faz todo o possível para nos "separar" (dia-bolos) vêm do grego que significa "Aquele que separa".

Portanto, o "Diabolos" não se contenta em opor o ser humano, uns contra os outros, incentivando-os até se odiarem entre si, a guerrear, mas o que é mais sério é separar o homem de Deus, que por sua fraqueza o abandona (Deus) absorvendo todas suas angústias e fé que ele possuia para conseguir sua própria cura.

Espero que as pessoas leiam e releiam esse pequeno resumo que fiz de um livro que estou lendo, para começarmos a enxergar um mundo melhor, pois, até já publiquei uma frase nas principais Redes Sociais, onde infelizmente o autor da Frase é desconhecido por mim.

"O Mundo muda se você mudar"!

Tenhamos todos um ótimo dia e um Feliz e Realmente Grande Ano Novo!

Um comentário:

Anônimo disse...

Muito boa postagem, lhe aconselho uma leitura sobre um pouco do Budismo, as 4 nobres verdades e os nobres caminhos óctuplos. É uma visão bem diferente sobre o mundo e o caos que ele vive, continue com o blog, está interessante!

ass Lukas

Novidades para você

Em Breve!!! A nova Fábrica de Sites!!!